Muita gente começa a se maquiar sem o costume de usar pincéis, usando esponjas e outros acessórios. Claro que alguns deles podem ser substituídos por outras ferramentas, mas outros são fundamentais. No mercado há tantas opções que você não sabe nem por onde começar. Para não gastar seu dinheiro à toda, selecionei no meu kit de maquiagem 8 pincéis que mais uso, que são indispensáveis para uma maquiagem bem completinha. Alguns pincéis podem pra esperar para serem comprados ou ter dupla funcionalidade, mas outros não. Confira:

 

Pincel de Pó

Ele tem esse formato grandão, perfeito para aplicar bem o pó, sem deixar nada carregado, deixando a pele selada, sem marcações. Tem gente que substituiu ele inicialmente pela esponja que vem acompanhada do pó compacto, que acho que deixa o pó concentrado demais na pele, de forma exagerada. A aplicação do pó com o pincel é muito melhor!

Pincel de Blush

Ele deve ser menor que o pincel de pó, pois tem que saber certinho na maçã do rosto. Se for maior, vai deixar o blush muito espalhado, e não é o que a gente quer, né?! Deve ser macio e fofinho para o blush ficar bem esfumado. Fujam das “chineladas” de blush. [kkkk]

Pincel de corretivo

Quem inicia na maquiagem normalmente começa aplicando o corretivo dando batidinhas com os dedos, que dá muito certo, mas ao usar o dedos, a oleosidade na pele é estimulada, por isso usar o pincel é importante. A opção de pincel certa para o corretivo é essa, esse pincel chatinho, na diagonal, que deixará o corretivo mais concentrado.

Obs: claro, se quiser pode usar a esponjinha de maquiagem para aplicar, mas isso faz com que o corretivo fique “menos concentrado”.

Pincel de contorno

Não aconselho usar o mesmo pincel de blush para contorno, principalmente se o contorno for nos tons marrom e o  blush nos tons coral, rosado, alaranjado etc. Cada cor tem que ficar no seu devido lugar. Ele são bem parecidos, mas tem funções diferentes.  O pincel de contorno é muitas vezes menor do que o pincel de blush.

Pincel de base

Se tem um pincel queridinho, é o Kabubi, pincel de aplicar base. Ele valeu cada centavo investido. Maravilhoso, não vivo mais sem. Ele deixa a base impecável, sem linhas marcadas, com a melhor cobertura possível, uniforme. Perfeição define.

Pincel de sombra:

Esse é meu tipo favorito de pincel para sombra. Ele aplica bem, sem deixar pesado e marcado. É macio e fofinho, o que é fundamental para a região que é sensível. Se possível, tenha alguns deles, pois para cada cor na maquiagem dos olhos, um pincel.

Pincel de esfumar

Você dificilmente encontrará esse pincel limpo no meu kit, pois eu uso muito, acabo de lavar e já uso de novo. Por isso, aconselho também que sempre tenha mais de um pincel de esfumar, mas no mínimo um. Não dá para ter uma maquiagem mal esfumada. Quanto mais esfumado, mais bonito.

Pincel chanfrado

É um pincel multifuncional. Serve tanto para corrigir a sobrancelha (amo), quanto para fazer delineado com o delineador em gel ou aplicar sombra rente aos cílios inferiores. Uso muito e considero ele fundamental no kit.

 

Gostaram do post? Algum outro pincel deveria estar na lista? Qual? Fala pra mim aqui nos comentários.

Facebook Comments