Duas coisas que adoro nessa vida: livros e organização. Alguém aí é como eu? Nada melhor do que ter aquela estante/prateleira de livros, linda, limpa e organizada. Me inspira! Por isso, tento manter a minha o mais linda possível. A parte da organização, além de deixar tudo mais harmônico, vai facilitar a sua vida, principalmente na hora de buscar um livro específico. Selecionei algumas dicas de organização para você aplicar com o seus livros. Confira:

Cores

Nesse estilo de organização, quanto mais livros, melhor. Uma estante/prateleira organizada por cores encanta os olhos de qualquer pessoa. É muito, muito bonito! Além disso, se preferir, pode ir fazendo um estilo arco-íris, das cores quentes até as cores frias. Porém, é bom conhecer mais ou menos a cor de cada um deles para não se perder na hora de buscar algum. Essa é uma boa opção para quem quer priorizar a estética.

 

Assunto / Categoria

 

Separe os livros em grupos por gêneros, como suspense, aventura, romance e etc, e se preferir, ainda faça uma subcategoria por ordem alfabética em cada um. Também fica bem fácil de encontrar o tipo de leitura que você quer naquele dia específico.

 

Os livros lidos ou não

Muitos fãs de livros compram tantos livros, que não dão conta de ler todos à medida que compram. Eu sou uma dessas pessoas. Você pode organizar de uma forma que você junta todos os livros já livros de um lado, e do outro você coloca aquela série de livros que você ainda não leu, pois assim que você olhar para esse lado, lembrará que ainda falta ler alguns. Se preferir, pode até separar o local, colocando uns em uma estante e outros em uma prateleira mais acessível.

Ordem alfabética

Já essa opção é perfeita para encontrar um livro exato. A ordem alfabética pode facilitar bastante, mas é lógico que é preciso manter. Se você pegar um livro e não colocar no lugar certo, pode se perder. Para quem gosta do estilo bem colorido, sem ordem nas cores, essa é uma ótima opção.

Gostaram das dicas? Inspire-se e organize seus livros da forma que você mais gostar.

Facebook Comments