Nunca tinha tido cabelo curto, não por achar feio, pelo contrário, sempre achei um luxo, mas por receio de cortar e não combinar comigo. Depois de uma trajetória de e 1 ano e 6 meses sem colocar alisantes no cabelo e ver que o cabelo estava muito estragado, decidi cortar. Vocês pensam que foi uma ideia de uma hora para outra? Não. Demorei meses para concretizar essa ideia. Coloquei na cabeça no começo do ano e só iria cortar depois que eu apresentasse o meu TCC, como simbolo de mudança, de um novo momento, uma nova fase. Valeu muito a pena. Tinha um cabelo abaixo da cintura e fiquei com um cabelo um pouco abaixo do ombro.

Cabelo curto está muito em alta. O que eu vejo de gente cortando os cabelos agora, pessoas de cabelos enormes como o meu, que nunca pensei que teria essa “coragem”. Acho que todo mundo em um momento da vida, sente vontade de radicalizar.

Você também está pensando em aderir aos curtos? Selecionei algumas fotos que retirei do Google Imagens, de diversos sites, para servirem de inspiração.

Até as atrizes que sempre tiveram o hábito de terem cabelos longos, estão agora com os curtos, que as deixaram ainda mais belas e maravilhosas. Esse tipo de corte combina com os diversos tons de cabelos, nas mais diversas texturas.

Para mim, fica melhor ainda se o cabelo tiver mechas, tanto acobreadas, como loiras. Muito luxo!

Para variar, dá para usar chapinha, escova, baby liss e até fazer penteados. Além disso, são fáceis de lavar, de hidratar, pentear. Se você mora em uma cidade quente como eu, vai amar, principalmente por não dar muito calor, assim você conseguirá usar ele solto. OBS: A vida toda usei o cabelo preso no dia a dia por conta do calor e isso acabava deixado o cabelo muito quebrado.

 

Gostaram das inspirações? Estão pensando em aderir o curto? Alguma dica para lidar ainda melhor com eles? Conta para mim nos comentários.

Facebook Comments