Quem não gosta de ter bons registros em um local bacana?

Muitos preferem viajar para fazer ensaios fotográficos, mas poucos sabem e valorizam os espaços que o nosso próprio Estado conta. Fortaleza e o Ceará inteirinho são maravilhosos, com um clima incrível, um sol encantador e locais belíssimos para fotografar (e ser fotografada haha). Amo desfrutar dessas paisagens naturais. Quem me acompanha já sabe que eu adoro fotografia e por isso listei hoje meus lugares favoritos, principalmente de Fortaleza, para fotografar.

Para começar, acima de todo esse blábláblá, trouxe uma foto para representar o meu amor de fotografar na Praia do Beach Park, que é coladinha em Fortaleza, é como se fosse quase dentro da cidade de tão perto que é. Lá é tradição e talvez por ser “batido” alguns desvalorizam fazer fotografia por lá, mas tudo depende da criatividade e do olhar. Nada como um bom fotógrafo para capturar a cena certa. Dá pra aproveitar a paisagem natural da areia e do mar e desfrutar do sol radiante que a Terra da Luz oferece.

O próximo lugar eu sou apaixonada e é representado pela foto acima. É ótimo tanto para passear, quanto para fazer lindas fotos, esse lugar é a Beira Mar de Fortaleza/Praia de Iracema. Toda a orla é magnífica. Não precisa ter o olhar clichê de apenas fotografar nas pontes. O lugar oferece muito mais, como paredes criativas com grafites e até com mensagens, por exemplo. A ideia é explorar e tentar inovar.

A foto acima representa bem o lugar. Para fazer os mais lindos cliques, recomendo muito a Praça Luíza Távora/Ceart. É um lindo lugar, com espaços verdes, com um trem maravilhoso, pista de skate. Dá para fazer muitas cenas diferentes, tanto para ensaios de casamento, quanto para 15 anos, fotos infantis, aniversários diversos, fotos de formatura e outros. Vale a pena!

Quem não dispensa uma foto com muito verde em um lindo lugar, vai amar fotografar no Jardim Japonês, que fica na Av. Beira Mar de Fortaleza. O espaço tem uma pegada, como o nome já diz, com um estilo japonês, luzes temáticas, bancos, enfim, um local muito bacana. E o melhor: logo na frente tem o mar maravilhoso. Dá para usufruir muito do local e ainda ficar na vibe de paz e amor.

Para finalizar, coloco nesta lista espetacular o Passeio Público. Fica no Centro de Fortaleza e dispõe de muita beleza em todo o seu espaço, com bancos de praça verdes, grandes árvores, gramado, um restaurante na própria praça, etc. Um ambiente perfeito para fotografias com uma pegada bem histórica, que remete ao passado.

Gostaram das dicas? Onde vocês gostam de fotografar aqui em Fortaleza? Contem aqui para mim nos comentários! 🙂

Um grande beijo, até mais! ;*

 

 

Facebook Comments