quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Qual a armação de óculos de grau ideal para você?



Quem disse que escolher a armação do óculos de grau é fácil?
Na semana passada comecei essa busca tão difícil. Como muita gente sabe, eu usava um óculos parafusado e muito discreto, mas dessa vez escolhi inovar de verdade. De início eu não sabia exatamente o que eu buscava, mas depois de pesquisar bastante comecei a ter uma ideia o que caia bem no meu rosto. Fui até a ótima Center Lux e escolhi esse da foto acima.
Nessas horas tem que ter muita paciência e disposição, porque querendo ou não é uma coisa que vai está ali todos os dias no seu rosto, sendo importante no visual. Eles dão toda a harmonia no rosto com bastante estilo.
Como muitas pessoas não sabem qual a armação ideal para cada formato de rosto, pesquisei bastante e trouxe essas informações para vocês.


https://anahveronez.files.wordpress.com/2015/03/variados.jpg 
(Fonte da imagem: anahveronez)
Vamos começar falando para o rosto redondo. Ele tem um equilíbrio entre a vertical e a horizontal, por isso o mais aconselhado é que seja escolhido óculos com linhas retas, proporcionando mais harmonia no rosto. Armações retangulares e quadradas são perfeitas para rostos redondos.

Já os rostos quadrados são diferentes, é preciso "quebrar" as linhas retas. O ideal é que seja escolhido uma armação que seja mais arredondada. Elas vão cair perfeitamente bem!

Os rostos triangulares contam com a região da testa maior que a do queixo e para esse formato é aconselhado uma armação mais arredondada, como a do estilo aviador, que seja discreta para não parecer que a região é ainda maior.

Escolher uma armação para um rosto oval é muito fácil, pois as linhas do rosto são equilibradas, combinando facilmente com as mais diversas armações existentes. 

Se o rosto for largo, é um pouco mais complicado, mas não impossível. É importante experimentar os mais diversos modelos, pois o tipo de armação que combina para esse formato de rosto varia bastante. Aconselho que as hastes laterais sejam de molas ou mais abertas. Conforto é essencial!


http://www.belliotica.com.br/wp-content/uploads/2013/07/lavar-oculos.jpg 
(fonte da imagem: Belliotica)

Recebi algumas orientações da ótica que comprei meu óculos e uma delas foi: na hora de limpar o óculos é lavar com água corrente e sabão neutro. 
Se o óculos tiver antirreflexo é necessário redobrar os cuidados. Já tive o antirreflexo de um óculos craquelado e não foi bacana. Nunca se deve lavar um óculos com antirreflexo com água quente.
Jamais deixe seu óculos jogado dentro de qualquer lugar, sem qualquer proteção, pois provavelmente seu óculos vai entortar ou riscar. Falo isso por experiência própria. Conselho de amiga. <3

Quem aí usa óculos como eu? Fica em dúvida na hora de escolher a armação?
Um grande beijo, até mais ;*




Comente com o Facebook:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário