sábado, 23 de julho de 2016

Como ser mais criativo?

Criatividade é uma coisa que vem muito das experiências da pessoa, do que ela sabe, de conversas, amizades etc. Ela é uma coisa que pode ser trabalhada diariamente. Em geral, é fazer coisas únicas e originais.
Algumas pessoas pensam que uns são criativos e outros não, mas isso é errado. TODOS são criativos, desde que ela seja bem trabalhada e exercitada. Criatividade é fundamental desde as coisas mais simples dos dias comuns, até um grande desafio no trabalho.
Quando você não está muito de bom humor ou com muita paciência, ela pode sumir, e ai se encontra o bloqueio criativo. É super normal isso acontecer. Mas, tomando algumas atitudes, fica mais fácil você se sentir inspirado, assim a criatividade permanecerá do seu lado.


http://www.teoriacriativa.com/wp-content/uploads/2015/01/meu-home-office-02.jpg

Faça do seu ambiente de trabalho ou estudo um lugar inspirador e alegre. Sim, isso é preciso. Você vai se sentir em um mundo que você faz parte, que você se sente feliz e motivado. Não adianta você está em um lugar chato, pois isso vai afastar totalmente a sua criatividade. 
Coloque perto de você coisas inspiradoras, como quadros, fotos, frases, canetas coloridas etc. Se ainda não se sentir bem, tente mudar de lugar... enfim, incentive a sua criatividade. Isso também é válido para mudanças no seu computador. Organize-o! Deixe-o colorido e visível o essencial. Nada pode bagunçar a sua cabeça.

http://www.aefanzeres.pt/images/imagens/listas2.jpg

Anotações são fundamentais, seja em uma agenda física ou um bloco de notas no celular. As novas ideias devem ser anotadas para não serem esquecidas. Além disso, anote objetivos e planos. Se preferir, divida em categorias para ficar mais organizado e interessante. Alguns apps de celular podem te ajudar, como por exemplo: Wunderlist, Any.do e Todoist, que podem ser baixados em Android ou iOS.
Na hora de escrever, outros aplicativos podem te ajudar, como por exemplo: Evernote e Trello (meu companheiro de todos os dias <3)
http://sageone-brazil-wordpress.s3.amazonaws.com/production/images/Blog/curioso-nos-negocios_040215.JPG

Ser interessado e curioso é fundamental. Entenda, você não nasceu sabendo de tudo. Sempre pergunte, pois ao fazer isso você vai adquirir mais informações. Na hora de criar algo bacana, isso vai influenciar muito. O Google tá aí para te ajudar também.

Se esforce, se dedique, tenha positividade nos seus dias e coloque amor em tudo o que for fazer.

 Gostaram do post? O que vocês fazem para serem mais criativos?
Um grande beijo, até mais ;*

Comente com o Facebook:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: