http://imguol.com/c/entretenimento/2014/01/09/aaa-1389285183335_956x500.jpg
(fonte da imagem: imguol)
Muitas pessoas voltaram as suas rotinas ou em breve estão voltando, então é hora refletir se você está sendo produtivo o suficiente em suas atividades. Você sempre pode superar-se e ser cada vez melhor. Faça as suas tarefas da melhor forma para você se destacar e ir mais além.
Motivação é muito importante para uma maior produtividade, tanto na escola, no trabalho, em todas as áreas da sua vida.
http://i0.wp.com/blog.enterconcursos.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Aprenda-como-Aumentar-a-Produtividade-nos-Estudos-para-Concursos.jpg
 (fonte da imagem: Blog enter concursos)
Bote a cabeça no lugar e tenha consciência de fazer as coisas na hora certa. Não deixe para assistir um filme na hora em que você devia está estudando para uma prova que haverá no outro dia, por exemplo. Sei que não é fácil e todos já fizeram isso, mas responsabilidade é importante para você obter bons resultados.
Durma bem:
Não tem para onde correr. Ir para a escola ou para o trabalho com MUITO sono pode atrapalhar o seu rendimento, só que as vezes isso é inevitável e é preciso dar um jeito nisso. O ideal é que você faça de tudo para dormir um pouco mais cedo, para que você consiga dormir a quantidade de horas necessárias para está bem descansado. Caso isso não seja possível, quando acordar tome um bom banho para despertar. Outra dica boa é tomar uma xícara de café.
Auto-controle: 
Há muitas coisas que podem quebrar sua concentração na hora de uma atividade importante, como a televisão, o vídeo game e o celular (principalmente). Não vou ser hipócrita e dizer que eu nunca pego o celular quando estou muito ocupada, mas eu evito. Procuro deixar o celular no silencioso e ter total atenção com o que eu estou fazendo.
Agenda:
Para quem ainda continua perdido com tantas atividades diárias e precisa ter um bom rendimento, uma ótima opção é recorrer para uma agenda ou listas. Com elas você irá anotar, detalhadamente, tudo o que você precisa fazer, assim não há como ficar perdido, querendo fazer tudo e acabar não fazendo nada.
Ouça músicas:
Essa dica não funciona com todas atividades, mas certas tarefas ficam muito mais leves e produtivas com músicas. Liste as suas músicas preferidas e solta o som.
http://front.saiadolugar.com.br/arquivos/2015/05/shutterstock_222919180.jpg
 (fonte da imagem: saia do lugar)
Gostaram das dicas? O que você faz para ser mais produtivo?
Um grande beijo, até mais ;*
Facebook Comments