http://www.mulher.com.br/sites/itodas.com.br/files/mulher/como-usar-corretivo-colorido.jpg
(fonte das imagens: Google imagens/reprodução)
Esse é um dos itens super polêmicos por muitas mulheres não terem o costume de usar ou não saberem usar. Os corretivos coloridos ajudam mais do que qualquer pessoa imagina. Podem melhorar muito uma pele que está cansada, com marcas ou manchas. Servem para as mais diversas idades e se adequam a diversos tipos de tons de pele.
As noites mal dormidas não serão mais percebidas com alguns truques ou aquela espinha pode ser disfarçada. Você pode aderir essa opção em seu kit de maquiagem, sim!
http://andressabelizario.com.br/novoblog/wp-content/uploads/2015/10/corretivos-coloridos-1005x1024.jpg
Não é nada estranho você usar esses corretivos, pois eles podem ser seus melhores amigos. Há diversas marcas, diversas tonalidades em diversos versões (creme, batom, gloss, etc). Cada caso é um caso, então você tem que escolher de acordo com a situação que você deseja melhorar.
Conhecendo mais…
Eles servem para cobrir as imperfeições da pele, que provavelmente o seu corretivo comum não iria cobrir bem, deixando um excelente acabamento por ter uma ótima cobertura. Lembre-se, a cor do corretivo não deve ser parecida com o que você quer cobrir, obviu. Deve ser utilizado a técnica de neutralização de cores, auxiliado pelo circulo cromático, que para isso você usa a cor oposta da imperfeição, assim tudo será “disfarçado”.
Escolha sempre a cor certa e terá o resultado certo, então tenha em mãos uma paletinha de corretivos coloridos, ou corretivos avulsos, das cores que desejar.
Amarelo – Neutralize manchas arroxeadas ou hematomas. As brasileiras normalmente tem olheiras roxas. Eu uso muito o corretivo amarelo e super indico!
Verde – Ótimo para cobrir aquela espinha indesejada que apareceu logo no dia de uma festa importante. Cobre manchas avermelhadas, como espinhas ou marcas na pele.
Laranja –  Há marcas (hematomas ou olheiras) em tons azulados e dá para cobrir com esse tom de corretivo.
Coral – Serve para cobrir olheiras azuladas ou arroxeada. Há alguns tons que só é possível cobrir com esse tom de corretivo.
 Lilás – Para quem tem manchas amareladas ou esverdeadas a melhor opção é o corretivo desse tom. Sardas ou manchas de sol podem ser cobertas com esse tipo de corretivo .

Vermelho – Neutralize vitiligo ou manchas esverdeadas. Ajuda a diminuir as manchas brancas.
Depois de aplicar o corretivo colorido, aplique o corretivo do tom da sua pele ou no máximo um leve tom mais claro, por cima. Isso dará muito mais naturalidade na sua maquiagem.

http://4.bp.blogspot.com/-tuKT7hE2dBM/UyhbeZz4TgI/AAAAAAAAAoM/Q6VFCA1Ydjs/s1600/circulo.jpg

Gostaram dessa boa dica? Já utilizaram essa técnica?
Um grande beijo, até mais ;*
Facebook Comments