Depois dessas férias e carnaval de muita praia e sol, não tem cabelo que suporte tanta agressividade e agora ele pede ajuda pois está muito danificado, concordam?

Hidratação para o cabelo ter vida. Eu que moro em cidade quente (para quem não sabe, moro em Fortaleza) sinto meu cabelo muito ressecado e ai junta calor, praia e sol então piora tudo. A solução infalível que encontrei para solucionar esse ressecamento foi hidratar e hidratar, apenas! Procure uma máscara hidratante que seu cabelo se dê, deixando-o macio e brilhoso.

Óleo reparador de pontas pode amenizar pontas danificadas. Que atire a primeira pedra quem não usa frequentemente ou chapinha ou babyliss… eles fazem um mal danado para os fios, mas o óleo reparador de pontas pode amenizar aquelas pontas que ficam retas e sem graça.

Aparar as pontas “regularmente” faz mais diferença que nós imaginamos. Antes eu tinha um tabú para cortar meus cabelos, e ficava choramingando com a cabeleireira que meu cabelo não crescia. Passei cerca de 2 anos sem encostar a tesoura dele e há alguns meses atrás finalmente deixei essa bobagem de lado e aparei, agora ele está crescendo muito mais rápido e saudável.

E os cabelos cacheados? Sofrem ainda mais com esse calor, por isso é necessário uma frequente hidratação nos fios de cachos complementando com o leave-in.

As loiras podem ir a piscina sem medo de ser feliz. Muitas loiras evitam piscinas por medo de deixar o cabelo esverdeado. Para solucionar esse tipo de problema, o shampoo antirresíduo é infalível. Caso fique amarelado, use um creme desamarelador, que deixa o tom do seu loiro ainda mais bonito.
´
Quando lavar os cabelos, deixem os fios secarem naturalmente, evite o secador pois ele pode danificar ainda mais um cabelo já danificado.

Nos dias mais quentes você deve utilizar produtos de proteção solar para os fios, evitando com que eles danifiquem ainda mais.

Como estão cuidando do cabelo nesse verão?
Um grande beijo, até mais ;*
Facebook Comments