São raríssimas as mulheres que não usam pelo menos uma máscara de cílios diariamente, um dos itens mais amados de maquiagem, afinal, usado tanto de dia ou de noite, sempre vai dar aquele outro “ar” a sua maquiagem, da um up! Tendo o conhecimento se alguns itens você pode sempre manter seu olhar “fatal”.

 

– O segredo, Curvex: Há quem ame e quem odeie, muitas vezes dá preguiça de usar, mas pode ser um grande segredo para dar um UP nos seus cílios. Pode ter a máscara melhor do mercado, mas essa ajudinha extra pode fazer grande diferença. Para dar uma eficiência maior ao Curvex você pode esquentar a borrachinha dele com um secador, por em torno de 10 segundos, coisa rápida. Cuidado pra não por super quente nos olhos, espere uns segundos esfriar um pouco, até ficar morninho, e use.
– Raiz dos cílios: Na pressa muitas vezes não aplicamos “corretamente” a máscara, passamos de qualquer jeito, sem pegar todos os pelinhos da raiz as pontinhas. Se não aplicar na raiz direito, não ficará curvadinho por mais tempo.
– Pincel que faz a diferença: Cada tipo de pincel dá efeitos diferentes aos cílios. Os gordinhos dão mais volume, os fininhos ajudam a alongar os cílios. Os que lembram um arquinho curvam bastante, e um que é menos usado é tipo um que é parecido com um ouriço, que dá um belo acabamento nos “detalhes”, nos cantinhos, todos os pelos.
– Evitar bombear o pincel contra o potinho: Já citei uma vez aqui no blog, em um post antigo que não é bom você ficar bombeando o pincel contra o potinho da máscara, porque acaba empurrando ar e ressecando a máscara com facilidade.
– Cílios inferiores com máscara: Um pouco de máscara em seus cílios inferiores dá um detalhe em seu olhar, um belo UP, abrindo o olhar, mas cuidado os exageros, pois se não for aplicado com muito cuidado e delicadeza pode borrar.
– Máscaras coloridas se joga!: Para quem curte máscaras coloridas, não tenha medo, abuse e passe bastante para dar um belo contrate!
– Óculos: Além da máscara, se joga no curvex, principalmente se você já tiver cílios longos, pois isso evitará aquele “bate-bate” de cílios nas lentes de seus óculos. Eles precisam está bastante curvados!
– Muitas camadas: um outro segredo infalível são muitas camadas de máscara, assim seus cílios irão se destacar ainda mais. Ao aplicar a primeira vez, espere secar um pouco e aplique mais um pouco. Duas a três camadas a mais dão aquele efeito de “cílios postiços”, mas cuidado o exagero, pode ficar seus cílios “empelotado”, escolha bem a máscara.
– Se liga na validade e no estado da sua máscara: Cuidado com máscara antiga, pode dar uma alergia séria em seus olhos. A validade de uma máscara pode durar de 3 a 5 meses em geral, depois de aberto. (Depois farei um post detalhado sobre esse assunto).
– Para evitar borrões: Ao aplicar a máscara espere um pouco para piscar, ou se possível fique de cabeça inclinada pra cima, porque assim é até possível piscar sem borrar. Mas caso borre, quando o borrão estiver seco, limpe com um cotonete.
– Limpeza: Ah, e pra não esquecer, retire a máscara completamente antes de dormir, pois no outro dia você pode acordar parecendo um “panda”, com aquelas olheiras mega pretas, sem falar nas alergias e vários outros problemas.
Gostaram das dicas? Sugerem alguma?
Um grande beijo, até mais ;*
Facebook Comments