Já perdi muitas máscaras de cílios por conta de não saber como proceder, e haja dinheiro jogado fora, pois muitas delas ainda estavam bem cheias. Acho que isso já aconteceu com a maioria das mulheres, perder uma máscara por não saber que dá pra recuperar.  Máscaras de cílios tem uma vida útil curtíssima, ressecam rápido, e após 6 meses aberto a recomendação é jogar fora, pois é propicio a acumular bactérias. Se realmente ressecou nos primeiros meses, dá pra aproveitar e recuperar.
Trouxe algumas dicas valiosas para recuperar sua máscara de cílios que está ressecada.
Uma dica boa é para ela não ressecar não fique bombeando ar para dentro dela. Pois assim ela ressecaria muito mais rápido. Faça melhor, na tentativa de pegar mais produto, gire o aplicador dentro do potinho, assim menos ar irá entrar e aumentará a vida útil dele.

Solução 1) Soro Fisiológico ou Colírio: Para a dica, adicione de 3 a 10 gotinhas de colírio, (o mais indicado é aqueles que sejam de lágrimas artificiais, ou soro fisiológico) dentro do potinho da máscara e mexa com o aplicador até que dilua na máscara. Adicione as gotas aos poucos para que ela não fique líquida demais, o objetivo é está no ponto de sua preferência. Cuidado ao fazer o procedimento, e depois quando for testar, observe se causará irritações nos seus olhos, se caso acontecer isso, jogue fora a máscara imediatamente. A dica do colírio só funciona em máscaras que não são aprova d’água.

Solução 2) Banho Maria: Separe um recipiente (copo, caneca..), despeje água bem quente dentro, e coloque sua máscara dentro, e deixe até esfriar a água, você pode fazer esse processo mais de uma vez para chegar ao ponto ideal. Cuidado para não se queimar e não deixar a máscara ferver.

(fonte das fotos do post: Google)
Conhece alguma outra dica? Já testaram alguma dessas duas?
Um grande beijo, até mais ;*

 

Facebook Comments